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Você sabe o que é o vício oculto?

A grande parte dos números de reclamações relacionadas a produtos - especialmente aquelesque são considerados duráveis, estão atribuídas a situações envolvendo vícios.

04 de dezembro de 2019

A grande parte dos números de reclamações relacionadas a produtos – especialmente aqueles que são considerados duráveis, estão atribuídas a situações envolvendo vícios.
De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), quando um produto não atinge o fim a que se destina, se encontra em vícios, conhecido também como defeitos e avarias decorrentes de sua fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural.
Estes defeitos podem ser: aparentes, ou seja, aqueles que o consumidor consegue identificar assim que inicia a utilização do produto ou ocultos, que só se manifestam após certo tempo de uso, sendo difícil sua constatação pelo consumidor.
Nos vícios ocultos a Lei estipula que os prazos são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Desta forma, caso o problema apresentado pelo produto seja caracterizado como vício oculto, o consumidor pode e deve reclamar, exigindo ao fornecedor que sane o vício sem qualquer custo adicional ao consumidor.

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